sexta-feira, 25 de maio de 2012

Banco de Projetos

PROJETO AULA DE LEITURA 2012.


NOME: Uma Dose de Leitura.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS: Professores, alunos e demais funcionários da U.E.

LOCAL: Nas dependências da Escola.

PERÍODO: março a novembro de 2012.

ÓRGÃO EXECUTOR: EEB Sara Castelhano Kleinkauf.

COORDENAÇÃO: Professores: Ivo e Sandra Gonçalves.

CLIENTELA: Todos os professores, alunos e demais funcionários da U.E.

OBJETIVO GERAL:

 Estimular nos educandos o hábito da leitura, conscientizando-os da importância da mesma, bem como para a formação de cidadãos críticos, criativos e capazes de tomar decisões.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Auxiliar na formação de cidadãos abertos ao novo, dinâmicos e capazes de tomar decisões;
- Melhorar a qualidade e fluência da leitura, da escrita e da interpretação dos textos.
- Levar o aluno a perceber que a leitura é fundamental para a construção do conhecimento e que esta pode ser uma agradável atividade de lazer.


JUSTIFICATIVA:

É imprescindível enxergar com novos olhos o universo mágico e encantador do livro em sala de aula e, conseqüentemente, entender toda a prática cotidiana do aluno.
Esse projeto visa a análise e o questionamento do ato de LER, como algo de vital importância no processo da produção textual, possibilitando e viabilizando aos alunos, acesso à  leituras condizentes com seu meio e com todas suas diferenças. Ainda, o livro e a prática da leitura devem ser mostrados e abertos com a dimensão do prazer e da alegria, e não como via pura e simplesmente obrigatória de conteúdos frios e distantes no contexto em que está inserido.


META:

O ato de ler com ponto de partida para a construção do pensamento lógico, viabilizando assim as argumentação e a capacidade do aluno de construir suas relações do mundo que o cerca, essa é a grande meta.

AVALIAÇÃO:

A avaliação ocorrerá no decorrer do projeto, através da observação e acompanhamento das atividades, a critério de cada professor.
Caciana e Simone - Sara CAstelhano Kleinkauf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário